Bolsonaro assina MP que autoriza pagamento de 13º aos beneficiários do Bolsa Família
O governo Federal confirmou o pagamento da 13ª parcela do benefício do Programa Bolsa Família neste ano. A informação foi anunciada nesta terça-feira (15), com a assinatura de Medida Provisória pelo presidente da República Jair Bolsonaro. O pagamento, no mesmo valor do benefício, seguirá o calendário regular do programa, de acordo com o governo.

Bombeiros confirmam duas mortes após desabamento de prédio em Fortaleza
Com a primeira morte confirmada e segunda confirmada nesta manhã de quarta-feira, ainda repercute no segundo dia, o desabamento do prédio residencial Andrea de 7 andares em Fortaleza ocorrido nesta terça feira (15). Conforme as últimas informações, bombeiros confirmam uma morte .Vítima é um homem de 30 anos funcionário de um mercadinho ao lado do imóvel e que foi atingido pelos escombros .Pelo menos nove vítimas foram resgatadas com vida e 8 estão soterradas. A prefeitura afirmou que o prédio que ruiu foi construído de maneira irregular. Moradores informaram ainda que o imóvel passava por reformas, mas a obra estava incorreta. O edifício ficava a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense Equipe continua mobilizada nos regates e de pode durar mais 2 dias. Bombeiros iniciam retirada de entulho de prédio. O Trabalho teve início na madrugada desta quarta-feira (16).

Partilha de recursos do megaleilão
Senado aprova regras para dividir dinheiro do megaleilão do pré-sal Governo fará megaleilão em novembro e prevê arrecadar R$ 106,5 bi. Texto com regras de divisão entre União, estados e municípios segue para sanção presidencial. O texto destina 15% da verba para estados e DF. De acordo com o projeto, o repasse aos estados seguirá um critério misto, com regras do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e da Lei Kandir. No caso dos estados e do Distrito Federal, só será possível usar os recursos para investimentos se for criada uma reserva financeira específica para o pagamento de despesas previdenciárias. Já os municípios não são obrigados a criar uma reserva para gastar os recursos com investimentos.

Crise no PSL
PSL vive uma crise interna desde que o presidente Jair Bolsonaro entrou em conflito com o presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE). Líder chega a pedir obstrução, mas deputados do PSL aprovam MP que mudou atribuições de ministérios. Para um analista, o PSL saiu de uma legenda de aluguel para um dos principais partidos do Brasil, alicerçado na força do bolsonarismo das eleições de 2018.

Assuntosnet quarta-feira, 16, de outubro de 2019. Acesse e opine sobre reprodução das sinopses, com notícias da imprensa e blogs, outros tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares.

Troca de partidos
Dissidentes do PDT e PSB acionam Justiça para garantir mandato; A Justiça Eleitoral receberá demandas de oito deputados do PDT e PSB que contrariaram a orientação de seus partidos na votação da reforma da Previdência. Eles querem deixar as legendas, sem perder seus mandatos.

Partido e novos diretórios
O diretório corresponde à direção geral do partido. Neste cenário de mudanças de partidos, os interessados devem correr contra o tempo visando montar os diretórios. Lembrar que sem diretório montado, os partidos não lançam candidatos em 2020. O diretório municipal de um partido político tem o objetivo de facilitar os trâmites no processo eleitoral e difundir a sigla na região, a definição de candidatos, e organização de campanha.

Prédio abandonado
O tempo passa, o tempo voa e nada de entrar em campo , solução para o prédio antigo da prefeitura de Iguatu. Com a aproximação das eleições, o tema ocupa espaços junto aos candidatos da oposição para outras obras paradas também.

Semana Senac
O Senac Iguatu promove durante os dias 21 a 25 de outubro, a Semana Senac de Oportunidades. Durante cinco dias, a Instituição vai oferecer workshops, oficinas e palestras gratuitas, além de cursos com preços promocionais. Para os cursos, a matrícula é presencial, na sede do Senac, em Iguatu.

Enem
Está chegando a hora! Os locais de prova e o cartão de confirmação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estarão disponíveis a partir desta quarta na página do participante. As provas serão nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios. Neste ano, 5,09 milhões se inscreveram. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Prouni e a financiamentos pelo Fies.

Futebol
Sete partidas movimentam mais uma rodada na serie A do brasileirão nesta quarta-feira (16). A torcida do Fortaleza , deve lotar o Castelão para o jogo do tricolor diante do líder Flamengo.