Saúde
Atividade física e rendimento no trabalho
A rotina do trabalho torna-se fatigante, onde por muitas vezes acabamos deixando muitas pessoas com indisposição e desmotivação, para se livrar do stress também acabam por adquirir maus hábitos, consumo de bebidas alcoólicas sem moderação; fumo; drogas; vícios; etc.
A rotina do trabalho torna-se fatigante, onde por muitas vezes acabamos deixando muitas pessoas com indisposição e desmotivação, para se livrar do stress também acabam por adquirir maus hábitos, consumo de bebidas alcoólicas sem moderação; fumo; drogas; vícios; etc.
A falta de atividade física é um dos maus hábitos mais presentes no trabalhador, a maior desculpa que muitos usam é: – Não tenho tempo!
Não tem tempo ou não tem vontade? Mas devemos considerar que atividade física de forma regular e orientada só traz benefícios, então não é uma perda de tempo mas um investimento vitalício em sua saúde e bem-estar!
Não há desculpa para não realizar alguma atividade ou exercícios, pode-se fazê-lo em casa, em uma rua, numa praça, numa quadra, em uma academia, em um clube, pode ser musculação, natação, caminhada, corrida, futebol, voleibol, artes marciais etc.
O que não se pode admitir é que a cada geração está ocorrendo o aumento de doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e obesidade, principalmente ocorridos pela falta de atividade física e maus hábitos alimentares.
Cuide-se enquanto há tempo, não seja refém da rotina, tenha uma vida nova, busque seu ideal, liberte-se!
E lembre-se: saúde é vida!
*Rhaullyan é acadêmico de Ed. Física da URCA
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

