Mundo
Avião da Air India com 242 pessoas a bordo cai após decolar na Índia; mais de 100 corpos já foram encontrados

Um voo da Air India com destino ao aeroporto de Gatwick, em Londres, caiu pouco após decolar do aeroporto de Ahmedabad, na Índia. A bordo da aeronave estavam 232 passageiros e 10 tripulantes, incluindo 53 britânicos, 169 indianos, sete portugueses e um canadense. Entre os passageiros também estava um ex-ministro do estado de Gujarat, segundo confirmou o jornal The New York Times. Até o momento, não há confirmação oficial sobre mortos ou feridos.
Segundo a polícia local, mais de 100 corpos foram levados a um hospital em Ahmedabad. Equipes de resgate relataram que pelo menos 30 corpos foram retirados de um prédio atingido pela aeronave, mas ainda não se sabe se são de passageiros ou de moradores do local. O avião caiu em uma área residencial logo após emitir um sinal de emergência do tipo “Mayday”, perdendo contato com a torre de controle enquanto estava a cerca de 190 metros de altitude, conforme dados da plataforma FlightRadar24.
As operações no aeroporto de Ahmedabad foram suspensas, e as autoridades indianas iniciaram uma investigação para apurar as causas do acidente. A Air India informou que está colaborando com as investigações e que os feridos estão sendo encaminhados para hospitais da região. As buscas e os resgates continuam, com diversas equipes atuando no local da tragédia.
-
Noticias1 semana atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Iguatu2 semanas atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Noticias1 semana atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população
-
Iguatu1 semana atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice