Futebol
Azulão perde para o Floresta em casa e se complica no campeonato
Numa tarde de futebol irreconhecível, a equipe do Iguatu não disse para o que veio e perdeu sua partida mais importante do Campeonato Cearense de Futebol série A, até o momento. Perdeu, quando não podia perder. Dentro dos seus domínios, jogando com o apoio de sua torcida, no estádio O Morenão, na tarde deste sábado, 11/03, a equipe do Azulão não era aquela mesma, que vinha sendo a surpresa do campeonato até aqui.
Com um futebol de poucas criações no primeiro tempo, mas ainda dominando o seu arquirrival o Floresta, o Iguatu parecia sentir o peso da importância da partida, afinal de contas era uma equipe do interior do Estado, que depois de 20 anos, estava novamente na elite do Futebol Iguatuense e, diga-se de passagem, tendo feito até aquela partida, uma participação exemplar. Estava entre os 6 (seis) melhores times do Estado com possibilidades reais de partir para as semifinais com times importantes como o Ceará, Fortaleza e Ferroviário.
A equipe do Floresta parecia saber o que estava por acontecer. Jogava com tranquilidade e, de vez em quando, subia assustando o gol do Iguatu através do artilheiro Édson Cariús. Portanto, não se produziu muitas jogadas perigosas no primeiro tempo, numa tarde quente de 34º no estádio O Morenão. Mas o pior estava por vir, no segundo tempo. E assim terminou em 0 x 0 num primeiro tempo que preocupava o torcedor iguatuense que não via uma tarde inspiradora para os nossos principais jogadores de destaque como é o caso dos Otacílios: Marcos e Neto.
De volta para o segundo tempo, o que se viu foi um time visitante muito mais ativo em campo do que a equipe de Iguatu, que parecia apática e abatida.
Jogadas perigosas do Floresta colocavam em risco a todo momento a equipe do Azulão. O Técnico Roberto Carlos na tentativa de fazer a equipe reagir fez algumas substituições ao longo da partida tirando Andrezinho, Otacílio Neto e Michel e dando vez a Ceará, Paulinho e Jessuí, mas nem mesmo assim a equipe conseguiu reagir. E pra piorar marcando o seu oitavo gol, Édson Cariús de pênalti abriu o marcador e começava ali o desespero da equipe Iguatuense.
Atrás do marcador o Azulão passou a correr atrás do prejuízo, mas não conseguia empatar a partida. Não conseguia criar jogadas que assustassem o gol adversário e pelo contrário, o pior aconteceu. Bruno Ocara, de cabeça, em um contra-ataque aumentava o placar e decretava a vitória do time da Vila Manoel Sátiro e jogava um balde de água fria nas pretensões de Iguatu.
Com o resultado, o Floresta chega a quatro pontos, chegando a terceira colocação. Iguatu, por sua vez, perde a segunda e segue na lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, o Iguatu terá um duelo complicado pela frente. Na Arena Castelão, o Azulão enfrentará o Ceará, na terça-feira(13) às 20h30. Já o Floresta jogará em Horizonte , no estádio Domingão, e o adversário será o Fortaleza, na quarta-feira(14) às 21h45.
-
Iguatu5 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 23/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 21/01/25
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos3 dias atrás
Servidores voltam a ocupar ruas de Iguatu
-
Videos2 dias atrás
Rota Fácil vem fazendo ganhadores em Iguatu, e gerando oportunidades
-
Videos2 dias atrás
Acidente deixa mulher ferida, na Avenida Perimetral, na tarde de terça-feira, 21
-
Videos5 dias atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2