Ceará
Bancários do Banco do Brasil entram em greve no Ceará
Os bancários do Banco do Brasil no Ceará iniciaram uma greve nesta segunda-feira (16). A decisão foi tomada em uma assembleia híbrida realizada na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE) na última quinta-feira (12).
Durante uma votação virtual realizada através da plataforma “Vota Bem” nos dias 9 e 10 de setembro, os funcionários do Banco do Brasil no Ceará rejeitaram a proposta de acordo coletivo específico.
O edital com o aviso de aprovação foi publicado na sexta-feira (13), iniciando a contagem das 72 horas prévias para a deflagração da paralisação.
O Banco do Brasil informou, por meio de nota, que participa da mesa única da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), onde são debatidas as questões gerais da categoria bancária, incluindo o índice de reajuste.
Como alternativa, o banco informou que os clientes afetados pelos serviços das agências podem contar com atendimento via aplicativo, Internet Banking, Correspondentes Bancários e Central de Relacionamento pelo telefone 4001-0001 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0001 (demais localidades).