Economia
Banco do Nordeste promove soluções financeiras para setor público
[caption id="attachment_518" align="alignleft" width="1024"]Banco do Nordeste promove soluções financeiras para setor público[/caption]O Banco do Nordeste vai participar do Encontro de Novos Gestores Municipais do Ceará, evento que será promovido pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado (Aprece), nos próximos dias 22 e 23, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O objetivo é divulgar as soluções financeiras disponíveis para o Setor Público, visando à prospecção de negócios e ao fortalecimento de parcerias.


Banco do Nordeste promove soluções financeiras para setor público
De acordo com o superintendente do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias, a Instituição dispõe de produtos e serviços diferenciados, voltados exclusivamente para esse segmento. “São várias oportunidades de investimento, que atendem as necessidades dos municípios, com rentabilidade, segurança e taxas competitivas”, afirma.
Ele ressalta que em 2012 a Instituição pretende contratar cerca de R$ 10 milhões em operações de crédito com o Setor Público, somente no Estado do Ceará, mas garante que “o montante pode ser ampliado, caso haja demanda”.
Prospecção de negócios
Para atendimento ao público participante, foi instalado estande do Banco do Nordeste no local do evento. O gerente de negócios com Governo responsável pelas aplicações no setor, no Estado do Ceará, André Bernard Ponte Lima, destaca, dentre os diversos produtos, o Fundo de Investimento – Renda Fixa – Setor Público Previdência, destinado aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
Segundo o gestor, “o produto conta com a vantagem de aplicação e resgate automáticos, possibilita a redução de custos e proporciona ganhos para os servidores municipais”. Ele afirma, ainda, que “esse tipo de investimento oferece maior rentabilidade aos recursos aplicados, com a taxa de administração mais baixa do mercado, fixada em 0,20% ao ano, além de contribuir ara a geração de ocupação, trabalho e renda nos municípios cearenses”.
Para facilitar a administração de recursos públicos, o Banco do Nordeste também está credenciado junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Sinconv), que permite às prefeituras pleitear recursos junto ao Governo Federal para a execução de obras e programas de desenvolvimento.
O evento
Com a temática “Por uma gestão pública criativa e participativa”, o Encontro de Novos Gestores Municipais do Ceará – que conta com patrocínio do Banco do Nordeste – objetiva capacitar e sensibilizar os prefeitos eleitos e reeleitos, visando uma gestão pública de qualidade.
Durante dois dias de evento, serão abordados desafios da administração pública municipal, para o período de 2013 a 2016, e principais áreas de atuação, com foco em finanças, saúde, educação, meio ambiente, desenvolvimento social, trânsito, cultura, saneamento e tecnologia da inovação.
A expectativa, segundo a organização, é reunir público estimado em torno de mil pessoas (por dia), entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/02/25 – Vereador critica cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu
-
Videos18 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/02/25 – Cobrança de 10% sobre a mensalidade das faculdades por estágio em Iguatu segue sem explicação
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/02/25 – Escândalo no Fundeb em Iguatu: empresas fantasmas, notas frias e milhões supostamente desviados
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/02/25 – Agenor Neto aciona MP para cobrar pagamento de temporários em Iguatu
-
Iguatu9 horas atrás
Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 14 Fevereiro 2025
-
Videos2 dias atrás
Organização criminosa que atuou em Iguatu é presa por aplicar golpes em idosos no Pernambuco
-
Videos2 dias atrás
Coleta de lixo em Iguatu é paralisada devido a novo impasse entre empresa e prefeitura
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 11/02/2025