Outros Esportes
Basquete Cearense projeta mais um feito inédito
Vencer o atual campeão foi histórico e, sobretudo, indescritível para o torcedor que andava descrente com a até então campanha no NBB. O poder de superação do Basquete Cearense, inclusive, deu crédito para o elenco acreditar em um feito ainda maior. No sábado (13), o time iniciará o confronto das quartas de final contra o Mogi das Cruzes. Se vencer a série de duelos, chegará pela 1ª vez entre os quatro primeiros e ainda garantirá de forma inédita uma vaga em uma competição internacional.
Diante do cenário bem animador, o grupo procurou seguir cauteloso durante o desembarque ontem no Aeroporto de Fortaleza. O exemplo vem da temporada 2015/2016, quando o próprio Carcará tinha a vantagem de jogar mais partidas em casa para alcançar o feito. No entanto, foi desclassificado pelo próprio próximo adversário.
“Seria mais uma consagração, mas eu acho que é jogo a jogo. Eu acho que essa etapa de três jogos, que foi essa diante do Paulistano, foi muito boa para gente. Ganhamos o primeiro jogo e jogamos a pressão para cima deles. Agora é totalmente diferente. É melhor de cinco (partidas)”, explicou o ala Sualisson.
A recepção durante a chegada à capital cearense foi efusiva. Um grupo de cerca de 40 pessoas – entre torcedores e familiares – prestigiou o time. Felipe Ribeiro, capitão e jogador mais experiente do grupo, valorizou o carinho do público.
“É um marco na história do Basquete Cearense. Chegar aqui no aeroporto e ser recebido por essa galera é maravilhoso. Eu tô aqui desde o começo (do projeto) e acho que é a primeira vez que se tem uma torcida tão calorosa”, detalhou.
A primeira partida será no sábado, às 18 horas, no CFO. Na sequência, em São Paulo, os times se enfrentam no dias 19 e 21 de abril. Os jogos 4 e 5, caso sejam necessários, ainda não têm datas escolhidas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 hora atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Iguatu4 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 17/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 15/01/25
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores de Iguatu decidem continuar em greve
-
Esportes2 dias atrás
As informações do esporte profissional e amador no Momento Esportivo
-
Iguatu3 dias atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região