A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte celebra, nesta terça-feira (05), a partir das 19h30, as assinaturas das ordens de serviços para iniciar as obras de reforma da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem e do Teatro Marquise Branca. Os dois equipamentos culturais irão receber uma infraestrutura mais moderna, com a readequação dos espaços físicos atuais, visando promover a melhoria e qualificação destes ambientes para o público usuário.

No Teatro Marquise Branca a obra contempla serviços de drenagem, pintura, retelhamento e a instalação de novos banheiros com acessibilidade para a plateia e visitantes, além da construção de um ponto de memória que contará sobre a origem e história do local.

Já a Biblioteca Pública Municipal, onde serão investidos mais de R$ 614 mil, contará com ambientes climatizados, acessíveis e dotados de espaços para atender públicos específicos como crianças, jovens, donas de casa e a comunidade moradora do entorno, democratizando o acesso. Um benefício que virá após a reforma é a digitalização completa do acervo, que será disponibilizado através do software Bibilivre.

“A ideia é projetar o equipamento com olhar para o futuro, e a tendência é permitir que a biblioteca não seja somente um local de estudo e pesquisa mas que se torne um ambiente onde as linguagens possam convergir e interagir, possibilitando momentos de fala e troca de afetos”, acrescenta a coordenadora da Biblioteca Municipal, Ana Lívia Mendes.

Fonte: Diário Cariri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome