Iguatu

CAF suspende repasses para Iguatu após calote da prefeitura

Published

on

A Prefeitura de Iguatu não pagou as parcelas do empréstimo contratado com a CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e do Caribe), e agora o município sofre as consequências: o banco suspendeu os repasses e acionou o governo federal para cobrir a dívida.

O alerta foi dado em um documento enviado ao prefeito Roberto Filho no dia 25 de fevereiro. Segundo a CAF, o município perdeu o prazo para quitar o valor devido até o dia 24 de fevereiro, e como o contrato tem garantia da União, o débito será cobrado diretamente da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria do Tesouro Nacional.

Enquanto o problema não for resolvido, nenhum novo recurso será liberado para as obras do Programa de Infraestrutura Urbana de Iguatu (PROINFI), que deveria melhorar ruas, praças e serviços urbanos da cidade. Mesmo sem liberar dinheiro, a CAF seguirá fiscalizando o andamento das obras financiadas pelo banco.

Com a suspensão dos repasses, o risco agora é que a dívida da Prefeitura aumente ainda mais, afetando diretamente os cofres públicos e os serviços para a população.

Documento – CAF

EM ALTA

Sair da versão mobile