Brasil
Câmara aprova pena maior para casos de importunação sexual em aplicativos de transportes

O projeto de lei que endurece as penas para crimes sexuais em transportes individuais foi aprovado pela Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira (06). A proposta, de autoria do deputado Alex Manente (Cidadania-SP), segue agora para o Senado Federal.
Segundo o texto, a importunação sexual em táxis ou aplicativos de transporte terá pena de reclusão de 2 a 6 anos. Antes, a pena era de 1 a 5 anos. O projeto também aumenta o limite máximo de pena para o estupro nesses casos, de 10 para 12 anos. A pena mínima continua sendo de 6 anos, podendo ser aumentada se houver lesão grave.
O autor do projeto argumentou que a medida visa proteger as mulheres que utilizam esses serviços de transporte e que estão vulneráveis a abusos. Ele disse que o aumento das penas é uma forma de coibir e punir os criminosos que se aproveitam da situação.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara e recebeu o apoio de diversos partidos. Os deputados elogiaram a iniciativa e destacaram a importância de combater a violência contra as mulheres. Eles esperam que o Senado aprove o projeto o quanto antes.
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu6 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu5 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias6 dias atrás
Anvisa aprovou registro definitivo da vacina contra a chikungunya no Brasil
-
Noticias7 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda