O governador Camilo Santana falou sobre a recuperação de estradas estaduais no Ceará. Ele disse que a chuva neste ano foi muito intensa, danificando vários trechos em todas as regiões do Estado. “Já autorizei e liberei R$ 150 milhões para recuperar 1716 km de rodovias, após o período chuvoso e os serviços devem começar agora em junho para assegurar segurança aos condutores de veículos”, frisou.

Na região Centro-Sul, lembrou que foram refeitos trechos entre Iguatu – Jucás e Saboeiro e entre Cariús e Umarizeiras. “O DER vai iniciar um trabalho de recuperação em todas as regiões”, pontuou Camilo Santana.

O governador concedeu entrevista ao blog por ocasião do início dos festejos religiosos alusivos a Santo Antônio, em Barbalha, na manhã deste domingo.

Trussu e água para Iguatu

O açude Trussu que acumula apenas 3% de sua capacidade somente terá água até o fim de agosto próximo. O reservatório é responsável pelo abastecimento das cidades de Iguatu e de Acopiara.

O governador Camilo Santana disse que a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) está participando em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Iguatu do projeto de adutora entre os poços no Rio Jaguaribe até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cocobó. “Não vamos deixar nenhum cearense sem água e estamos apoiando a Prefeitura de Iguatu nessa obra e em outros projetos necessários”.

Fonte: Diário Centro Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome