Regional
Campanha busca instalar nova UTI pediátrica em Barbalha
A Fundação Otília Correia Saraiva, mantenedora do Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração, ambos de Barbalha, lançou a Campanha “UTI Pediátrica Já – Construa conosco essa história!”, em prol da construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Cariri. O objetivo é arrecadar fundos para a construção desta nova estrutura.
Segundo Egberto Santos, gestor de projetos da fundação, a ideia já estava sendo desenvolvida há mais de um ano. “Queremos chamar a atenção da sociedade civil e das autoridades para tirar esse projeto do papel, já temos o espaço, precisamos agora equipá-lo”, afirmou.
A UTI Pediátrica é uma ala do hospital com equipe especializada e suporte avançado para atendimento das crianças que necessitam de cuidados intensivos em neurologia e cardiologia, dois serviços que nenhum hospital do sul do Estado oferece, ou seja, nosso pacientes estão sendo regulados pelo estado para a capital. A unidade pretende atender crianças de um mês a 12 anos e se tornará a primeira do interior a disponibilizar esses serviços numa mesma unidade.
A estimativa é que o valor para construir toda a estrutura, incluindo equipamentos e contratação de pessoal, seja de R$ 2,3 milhões. Com este recurso, seriam instalados 10 leitos. O interessado em doar, pode entrar em contato com Hospital Santo Antônio pelo telefone (88) 3532 7700. Lá, terá mais informações de como ajudar a campanha.
“No Cariri, ainda não temos um espaço como esse para atender crianças que sofreram uma pancada na cabeça, por exemplo, sendo necessário levá-la para a capital e esse translado pode comprometer muito a saúde do paciente”, afirmou Guilherme Saraiva, diretor executivo do Hospital Santo Antônio e do Coração.
A internação hospitalar e principalmente a admissão ou transferência da criança para UTI Pediátrica são momentos de muita ansiedade e angústia vividos pelos pais e familiares, por esse motivo se torna necessário um ambiente de qualidade e totalmente equipado para dar a assistência necessária.
“A construção de uma nova UTI pediátrica no Cariri é de caráter urgente, poi existem apenas oito leitos disponíveis para atender a população de cerca de 45 municípios, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde deveríamos ter na região 41 leitos”, alertou o médico Guilherme Saraiva. Essa será a segunda unidade de UTI Pediátrica no Cariri e a primeira para atender traumatismo craniano e pacientes cardíacos.
Fonte: Diário Cariri
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

