Esportes
Carol Santiago se torna brasileira com mais ouros nos jogos

As nadadoras brasileiras brilharam na tarde desta segunda-feira (2), na piscina da Arena La Defense, em Paris. A pernambucana Carol Santiago conquistou seu segundo ouro em Paris, desta vez na prova dos 50 metros livre S13 (deficiência visual). Aos 39 anos, Carol agora possui cinco ouros em Paralimpíadas, tornando-se a atleta mulher com mais medalhas douradas na história do país, superando Adria Santos, do atletismo, que tinha quatro ouros. Além disso, houve uma dobradinha de prata e bronze com as irmãs gêmeas Débora e Beatriz Carneiro nos 100m peito da classe SB14 (deficiência intelectual).
“Esse recorde significa muito para mim, significa que, com toda a dedicação que tivemos, conseguimos chegar a esse nível. Isso é grandioso demais. Acho que toda essa força e dedicação que tivemos, esse sonho realizado, vai inspirar os novos atletas e as crianças a verem nisso um caminho. Estou todos os dias treinando no Comitê Paralímpico Brasileiro [CPB]”, comemorou Carol após a conquista, em depoimento ao CPB.
Na prova dos 50m livre S13 nesta segunda (2), Carol chegou em primeiro lugar com o tempo de 26s75, superando a norte-americana Gia Pergolini (27s51), que ficou com a prata, e a italiana Carlotta Gilli (27s60), que levou o bronze. Recordista mundial (26s61) e paralímpica (26s71), Carol soma ao todo sete medalhas em Paralimpíadas – além dos cinco ouros, ela tem uma prata e um bronze.
O primeiro ouro da pernambucana em Paris foi conquistado no último sábado (31), nos 100m costas S12. E a coleção de ouros de Carol pode aumentar ainda mais. Ela volta a competir nesta terça-feira (3) nos 200m medley S13. Na quarta (4), ela disputa os 100m livre S12 e também compete no revezamento misto 4x100m. Carol encerra sua participação em Paris na quinta-feira (5), na prova dos 100m peito SB12.
-
Noticias1 semana atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Realeza Nordestina completa 15 anos com Mostra Cultural na comunidade de Santarém, em Orós – CE
-
Noticias1 semana atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias1 semana atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias1 semana atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Iguatu6 dias atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias1 semana atrás
Aumento de etanol na gasolina impulsiona demanda por milho e soja no Brasil