A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Prado, em Iguatu, ficou superlotada na noite desta Quarta-Feira de Cinzas. Na solenidade litúrgica houve a abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema ‘Fraternidade e Políticas Públicas’ e como lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Isaías 1,27).

“O objetivo da campanha é estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”, explicou o pároco da Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e coordenador diocesano, João Batista Moreira Gonçalves.

A Igreja estava lotada de devotos que receberam a imposição de cinzas na testa. “É para lembrar que somos pó e ao pó voltaremos”, explicou o sacerdote. “Esse é um tempo propício de conversão, um retiro espiritual, em que somos convidados a mudar de vida, pregar a paz, a fraternidade, a caridade, a jejuar e a orar”.

O padre João Batista explicou o papel da Igreja na defesa dos direitos sociais, criticou a proposta de reforma da Previdência Social e a necessidade de implantação de políticas públicas na saúde, educação e assistência social.

Fonte: Diário Centro Sul