Esportes
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti foi oficialmente anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, dia 12. O experiente treinador italiano assumirá o comando da equipe até a Copa do Mundo de 2026 e já estreará nos próximos compromissos das Eliminatórias, enfrentando Equador e Paraguai em junho. A chegada de Ancelotti é vista como uma aposta de alto impacto, visando recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destacou a importância da contratação, afirmando que trata-se de uma decisão estratégica e simbólica: “Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”. Ancelotti se reunirá com Rodrigo Caetano e Juan, integrantes da comissão técnica, para definir a lista inicial de convocados para os jogos das Eliminatórias. A convocação oficial está marcada para o dia 26, no Brasil.
Antes de assumir a Seleção, Ancelotti encerrará sua passagem pelo Real Madrid, clube que deixará após uma temporada sem títulos. Reconhecido como o maior vencedor da Champions League, com cinco títulos, Ancelotti também é o único técnico a conquistar as cinco principais ligas da Europa. Com uma carreira vitoriosa no comando de clubes como Milan, Chelsea, PSG, Bayern e Real Madrid, ele também brilhou como jogador, tendo conquistado duas Champions League atuando como meio-campista por Roma e Milan.