Ceará
Ceará pode trocar o asfalto pelo concreto nas estradas
Os diretores da ABCP dirão ao governador que os custos de implantação do pavimento rígido, com a utilização do concrerto, estão hoje competitivos em relação aos do asfalto.
A Associação Brasileiro de Cimento Portland (ABCP) reunirá no próximo dia 11, em Fortaleza, os principais fabricantes brasileiros de cimento.
Para essa reunião foi convidado o governador Camilo Santana, ao qual será apresentada a mais nova tecnologia da indústria cimenteira para a construção de pavimento rígido, isto é, com uso do concreto, nas estradas estaduais e federais.
Os diretores da ABCP dirão ao governador que os custos de implantação do pavimento rígido, com a utilização do concrerto, estão hoje competitivos em relação aos do asfalto.
De acordo com Élcio Batista, secretário da Casa Civil do Governo do Estado, os industriais do cimento mostrarão ao governador uma experiência prática do uso do cimento na pavimentação rígida de rodovias.
Trocando em miúdos: o Governo do Ceará poderá trocar o asfalto, que exige manutenção periódica, pelo concreto, cuja manutenção é pontual e só acontece a partir de 20 anos depois de assentado o pavimento.
O governador Camilo Santana comprometeu-se com os diretores da Associação Brasileira de Cimento Portland a indicar uma estrada estadual onde, num trecho de 500 metros, a indústria cimenteira fará a demonstração prática do uso do concreto na pavimentação rodoviária.
O Brasiljá tem hoje 6.800 quilômetros de estradas com pavimento de concreto. Com a redução dos custos do concreto em relação ao asfalto, esse número tende a crescer, segundo estima a ABCP.
Via Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

