Ceará
Ceará registra aumento de casos de Covid-19, com quase 600 novas infecções em uma semana
Entre os dias 17 e 23 de novembro, o Ceará confirmou 599 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
Entre os dias 17 e 23 de novembro, o Ceará confirmou 599 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Nesse período, 28% dos testes realizados deram positivo, um aumento em relação à semana anterior, quando a taxa foi de 15%.
Embora nenhum óbito tenha sido registrado recentemente, o aumento dos casos confirmados é preocupante. Em resposta, a Sesa intensificou as orientações aos serviços de saúde e suspendeu as visitas na Maternidade Escola devido a um surto na unidade.
Fortaleza registrou a maioria das infecções, com 302 casos, representando 54% do total. Outros municípios afetados incluem Aracati (30), Caucaia (27), Eusébio (23), Maranguape (22), Maracanaú (18) e Pacajus (11). No acumulado de 2024, o estado contabilizou 8.954 casos de Covid-19.
O aumento está relacionado à circulação da variante XEC, derivada da Ômicron, que já se espalhou por outros países. No Brasil, os primeiros casos foram identificados no Rio de Janeiro pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Os dois pacientes cariocas infectados com a nova cepa já se recuperaram.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

