Ceará
Ceará registra aumento de casos de Covid-19, com quase 600 novas infecções em uma semana
Entre os dias 17 e 23 de novembro, o Ceará confirmou 599 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
Entre os dias 17 e 23 de novembro, o Ceará confirmou 599 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Nesse período, 28% dos testes realizados deram positivo, um aumento em relação à semana anterior, quando a taxa foi de 15%.
Embora nenhum óbito tenha sido registrado recentemente, o aumento dos casos confirmados é preocupante. Em resposta, a Sesa intensificou as orientações aos serviços de saúde e suspendeu as visitas na Maternidade Escola devido a um surto na unidade.
Fortaleza registrou a maioria das infecções, com 302 casos, representando 54% do total. Outros municípios afetados incluem Aracati (30), Caucaia (27), Eusébio (23), Maranguape (22), Maracanaú (18) e Pacajus (11). No acumulado de 2024, o estado contabilizou 8.954 casos de Covid-19.
O aumento está relacionado à circulação da variante XEC, derivada da Ômicron, que já se espalhou por outros países. No Brasil, os primeiros casos foram identificados no Rio de Janeiro pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Os dois pacientes cariocas infectados com a nova cepa já se recuperaram.
-
Iguatu4 dias atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 20 Janeiro 2025
-
Videos22 horas atrás
Balaio de Gatos – edição 23/01/25
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 21/01/25
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – edição 20/01/25
-
Videos2 dias atrás
Servidores voltam a ocupar ruas de Iguatu
-
Videos1 dia atrás
Rota Fácil vem fazendo ganhadores em Iguatu, e gerando oportunidades
-
Videos1 dia atrás
Acidente deixa mulher ferida, na Avenida Perimetral, na tarde de terça-feira, 21
-
Videos4 dias atrás
CCI oferta vagas nos cursos de Inglês e Espanhol para novo público de Iguatu e região – parte 2