Noticias
Ceará tem 38 açudes sangrando e 49 reservatórios com volume acima de 90%
Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Ceará tem 38 açudes sangrando nesta segunda-feira (27). O estado tem 49 açudes com volume acima de 90% e 57 reservatórios com volume inferior a 30%.
Os dois últimos reservatórios a sangrarem foram o Jatobá em Milhã e Patu em Senador Pompeu. Ambos estão localizados no Sertão Central do Estado.
De acordo com dados da Cogerh, os reservatórios do Ceará estão com o maior volume desde 2013. O volume global de todos os açudes monitorados pela companhia está atualmente em 35,5%, o melhor volume computado nos últimos 10 anos.
As bacias do estado com maior volume são a do Coreaú (89%); Litoral (85%) e Acaraú (71%). A bacia com pior volume é do Banabuiú, com 12,4%. Nesta bacia está localizado o Açude Banabuiú que no momento se encontra com apenas 11,24%.
O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 21,27% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 48,70%.
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu5 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações

