O Ceará tem, ao todo, 51 pessoas internadas com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 21 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 30 são atendidas em enfermarias, conforme o boletim mais recente da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), divulgado na noite desta quarta-feira (1º). Só no Hospital Leonardo Da Vinci, na capital, são 28 pessoas internadas.

Segundo o balanço da secretaria, 445 pessoas foram confirmadas com o vírus em todo o Ceará e 9 pessoas morreram.

Na comparação com o boletim do dia anterior, houve aumento de 30,3% de pessoas internadas nas enfermarias e decréscimo de 4,5% de pacientes em UTIs, de acordo com a Sesa. Todos os pacientes em UTI estão em Fortaleza, assim como 26 dos internados em enfermarias.

Só o Hospital Leonardo da Vinci, no Bairro Aldeota, em Fortaleza, atende 28 pacientes internados após serem diagnosticados com a Covid-19. Todos foram encaminhados pela Central de Regulação do Estado, até esta quarta-feira, já que a unidade não tem setor de emergência.

A unidade, reativada no último dia 22, foi solicitada pelo Governo do Estado para atendimento a pacientes com o novo coronavírus. No espaço estão disponíveis 230 leitos, sendo 30 de UTI, apenas para os casos confirmados de infecção pela Covid-19.

Testes para coronavírus

A Sesa realizou, até ontem, 5.424 exames para a identificação do novo coronavírus no estado. Pelo menos 1.915 testes ainda estão sendo analisados.

Fonte: G1 CE