Ceará
Ceará tem chuvas de até 70 milímetros nesta quarta-feira
Com a pré-estação chuvosa, dezessete cidades cearenses registraram chuvas de até 70 milímetros nesta quarta-feira (14), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação ocorreu em Granjeiro; em seguida em Caririaçu (38 milímetros) Várzea Alegre (31) e Ipaumirim (30).
Os registros ainda são de fraca intensidade, mas já indicam a atuação de Vórtices Ciclônicos de Altos Níveis, que são sistemas meteorológicos característicos da pré-estação no Estado entre os meses de dezembro e janeiro, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
“Há um Vórtice (movimento circular de ventos em altos níveis da atmosfera) posicionado sobre o Oceano Atlântico próximo à costa do Nordeste Brasileiro. Esse sistema está trazendo umidade para o Ceará e induzindo as precipitações”, disse a Funceme.
Previsão para os próximos dias
Nesta quinta-feira (15), entre a madrugada e o início da manhã, deverá ocorrer nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado em todo o Ceará.
Na sexta, a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuvas isoladas no sul do estado entre a madrugada e o início da manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado em todo o Ceará.
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu1 semana atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu1 semana atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Ceará1 semana atrásMaranguape terá vacinação acelerada com nova vacina contra a dengue, anuncia Ministério da Saúde

