Em três dias de provas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, 818 alunos de 16 escolas municipais foram testados nas turmas do 2º ano (213), 5º ano (315) e 9º ano (290). As provas envolveram conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática.

O prefeito Dr. Nilson Diniz ressalta a importância da aplicação das provas e do nível de organização das equipes participantes deste momento histórico. “As escolas estão de parabéns, pudemos constatar que professores, direção escolar e pais estiveram envolvidos no processo. Todos merecem o nosso reconhecimento”.

O Spaece é um importante mecanismo de análise do nível de aprendizagem dos alunos. Nos últimos anos, o sistema tem orientado os municípios na formulação e implementação de políticas públicas na área do ensino, além de premiar as cidades com melhor desempenho. “Agora estamos ansiosos pelos resultados. Os investimentos na educação do município são fundamentais para a melhoria dos índices”, explica a secretária de Educação, Tereza Bezerra.

Diversas escolas realizaram atividades de preparação, incluindo café da manhã, chá da tarde, rodas de leituras, dinâmicas com os pais e exibição de filmes. A contagem regressiva nas redes sociais também auxiliou pais e estudantes.

Escola Nota 10

O município de Cedro continua sendo destaque na Educação do Estado do Ceará. Em junho passado, o Governo do Estado anunciou que a Escola Antônio Laurênio de Oliveira, no distrito de Santo Antônio, havia conquistado nota máxima no Spaece – ano base 2018, com o título de “Escola Nota Dez”.

Fonte: Diário Centro Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome