Brasil
Celular em sala desafia dia a dia de professores, aponta pesquisadores
“Alguém tem alguma dúvida?”, “Gostaria de acrescentar algo?”, “Querem que eu explique novamente?”. O silêncio que toma conta da sala de aula durante essas perguntas pode ser desanimador para o professor. Ao se virar para os alunos, tentando entender o silêncio, o professor vê que eles já largaram os cadernos e estão com os celulares nas mãos, imersos em outro mundo.
Neste Dia dos Professores (15), muitos profissionais provavelmente desejariam uma solução para essa questão, buscando uma rotina e interação mais saudáveis com os alunos. Pesquisadores em educação apontam que o uso de celulares em sala de aula é um dos maiores desafios para melhorar a qualidade das aulas. Eles alertam que é fundamental criar condições adequadas e oferecer capacitação aos professores.
Para o professor Gilberto Lacerda dos Santos, do Departamento de Educação da Universidade de Brasília (UnB), a profissão docente atua entre dois ritmos: resguardar os conhecimentos acumulados e, ao mesmo tempo, integrar as novas tecnologias de forma atraente.
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Ednaldo Lavor pode ter bens bloqueados e perder seu fusca? – Sim!
-
Iguatu2 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha
-
Iguatu3 dias atrás
Moradores da Chapadinha estão há 3 dias sem água
-
Iguatu6 dias atrás
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Iguatu
-
Iguatu6 dias atrás
Servidores em greve interditam ruas de Iguatu em ato de protesto
-
Iguatu6 dias atrás
Veículo é tomado de assalto em Iguatu
-
Iguatu17 minutos atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/01/2025
-
Iguatu3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 10/01/2025