Ednaldo Lavor – Vice-Prefeito de Iguatu(Foto:Jan Messias)
Na última sexta-feira (25), feriado Municipal de 160 anos de Emancipação Política de Iguatu houve entrega de certificações dos selos UNICEF, Selo Verde e Prefeito Amigo da Criança que foi realizado na Praça da Matriz.

Várias autoridades e líderes estiveram presentes no evento como o Vice-Prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor, o Vereador Bandeira Junior, Jader Vilarouca representando O Boticário, Iêda Couras Presidente da APAE Iguatu, entre outros recebendo certificados.

Na ocasião também houve a posse da Diretoria do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), que contou com a participação da sociedade civil representada através das instituições: Fundação de Apoio ao Jovem De Iguatu (FAJI), APAE, Pastoral da Criança, o Poder Público, entre outras instituições. Também aconteceu a Posse do Conselho de Saneamento Básico do município (CONSAB).

“Na verdade esses Conselhos vieram para ajudar o município e organizar por áreas, tanto para a criança quanto ao adolescente, como também para o idoso, e os conselhos que passaram fizeram um bom trabalho, então esses conselhos que foram empossados neste momento é apenas para dar continuidade a valorosa administração que os outros conselhos tiveram, e esperamos que esse novo conselho tenha a mesma função.” Disse Ednaldo Lavor, Vice-Prefeito de Iguatu.

Seguindo a programação, iniciou-se a primeira etapa do Desfile Miss Iguatu que classificou dez garotas para a final que acontecerá neste sábado (26), ás 19h00 na Praça da Matriz.