Mundo
China quer pousar astronautas na Lua em breve
A missão Artemis tem como objetivo levar seres humanos de volta à Lua antes de 2026, e os próximos anos prometem ser empolgantes para a exploração lunar. Além dos Estados Unidos, a China também está empenhada em enviar astronautas ao nosso satélite natural até 2030.
A Agência Espacial Chinesa reafirmou recentemente o seu compromisso com esse objetivo ambicioso de levar humanos à Lua nos próximos anos. Para alcançar esse feito, é necessária uma grande quantidade de tecnologia, que está sendo testada e desenvolvida atualmente.
“Os projetos incluem novos veículos de exploração, roupas de astronautas, nova geração de naves espaciais e novos foguetes. O trabalho visa possibilitar a exploração conjunta homem-máquina e as tarefas de pouso na lua, movimentos na superfície, coleta de minerais, pesquisa científica e retorno à Terra.” Lin Xiqiangm vice-diretor da Agência Espacial da China.
Para cumprir seu objetivo, a China não apenas desenvolve novas tecnologias, como lançar novas missões. Junto com o anúncio, foi declarado que a missão Shenzhou-16 vai ser lançada com três astronautas para a estação espacial de Tiangong na próxima terça-feira (30).
Ouça o nosso Podcast
PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu7 dias atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias7 dias atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe

