Ceará
Chocolate cearence fica em segundo lugar em prêmio internacional
Um chocolate cearense conquistou a medalha de prata na Final Mundial de 2023 do International Chocolate Awards, um dos mais importantes prêmios do segmento. O produto premiado foi o chocolate 70% com cupuaçu da marca MOA Chocolates, que se destaca por ser bean to bar, ou seja, que controla todo o processo de produção, desde o grão até a barra.
O chocolate com cupuaçu já havia sido reconhecido na etapa regional do prêmio, ganhando o ouro na categoria intenso com inclusões e uma distinção especial na categoria Bioma, que avalia a sustentabilidade e a preservação das florestas. O resultado da final mundial foi anunciado neste domingo, 26, na Itália.
A MOA Chocolates é uma marca cearense que nasceu em 2020 com a proposta de valorizar os pequenos produtores de cacau e os sabores da Amazônia. A marca utiliza grãos de cacau de origem amazônica, provenientes de uma comunidade de descendentes de japoneses no interior do Pará. Além do cupuaçu, a marca também utiliza outros ingredientes típicos da região, como a castanha-do-pará e o açaí.
A marca tem como missão conscientizar os consumidores sobre a importância de conhecer a origem e a qualidade dos alimentos, bem como o impacto social e ambiental da cadeia produtiva do chocolate. A MOA Chocolates busca oferecer um produto artesanal, saudável e saboroso, que respeita a natureza e as pessoas envolvidas na sua produção.
-
Iguatu3 horas atrás
Iguatu – Confira as principais notícias da área policial no programa Mais Notícias de hoje, 16 Janeiro 2025
-
Videos3 horas atrás
Balaio de Gatos – edição 16/01/25
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – edição 15/01/25
-
Iguatu2 horas atrás
Previsão de chuva para Iguatu e região
-
Iguatu2 dias atrás
Rotary Clube se reúne em caráter de urgência para discutir situação dos servidores
-
Videos2 dias atrás
Adolescente morre depois de levar choque elétrico enquanto tomava banho de chuva, em Iguatu
-
Videos4 dias atrás
Grave acidente de trânsito mata homem em Jucás
-
Iguatu5 dias atrás
Servidores em greve ocupam Ponte Demócrito Rocha