Regional
Chuvas começam a cair com maior intensidade no sertão central do Ceará
Quatro dias após uma chuva de 37,5 milímetros, os pluviômetros deste Município do Sertão Central do Ceará voltaram a registrar precipitações. De acordo com as informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a intensidade foi praticamente a mesma, 37,4mm. Foi a segunda maior no intervalo das 7h da terça para às 7h desta quarta-feira. A maior chuva no Estado foi em Acarape, na região do Maciço de Baturité, com 46mm, seguida de 42mm, em Jaguaribe.
Segundo as informações da Funceme, esse quadro meteorológico vem se mantendo em todo em Estado por força da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), um sistema de baixa pressão atmosférica localizado a 12 quilômetros de altura do solo, o qual também provoca a nebulosidade observada nos últimos dias em todas as regiões. O céu deverá continuar coberto de nuvens nesta quinta-feira e ainda na sexta.
Entretanto, dessa vez as precipitações se concentraram mais no Sertão Central e parte do Centro-sul do Estado. Para quem mora em Quixadá é um bom sinal, como tinha anunciado parte dos profetas da chuva no Encontro realizado no início do mês, chuvas a partir da segunda quinzena de janeiro, como tem ocorrido nos últimos dias, embora somente em março a água passe a cair com mais intensidade, enquanto o órgão meteorológico oficial do Estado prevê se firmar na média histórica.
Na previsão divulgada na última segunda-feira, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, explicou que a situação para janeiro e o trimestre fevereiro, março e abril é mais favorável, se comparada à registrada no período equivalente de previsão em 2017, onde as chuvas caíram mais na Zona Norte. Entretanto ele pontuou que haverá irregularidades, podendo chover em alguns lugares e noutros não, dependendo da região do Estado. (L.A.)

Fonte: Diário do Nordeste
-
CeLelebridades1 semana atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias2 semanas atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará1 semana atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásIguatu regulariza R$ 1,63 milhão em consignados não repassados à Caixa e greve é suspensa após acordo mediado pelo TJCE
-
Iguatu1 semana atrásGoverno do Ceará lança programa “Dinheiro na Mão” com R$ 300 milhões em crédito popular sem juros
-
Noticias1 semana atrásBebês prematuros participam de ensaio fotográfico de Natal em UTI no Pará e emocionam famílias: “trouxe paz ao coração”, diz mãe
-
Noticias1 semana atrásMinistro anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
-
Noticias2 semanas atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

