Regional
Chuvas finas banham algumas cidades no Ceará

Chuvas finas e isoladas foram registradas em algumas cidades do Ceará nesta terça-feira, 19, e nesta quarta-feira, 20. O tempo nublado contribuiu para amenizar a onda de calor intenso nessa época do ano no sertão cearense.
De acordo com a Funceme, nesta quarta-feira, 20, em pelo menos 15 municípios foram observadas chuvas: Tauá (17 mm), Quiterianópolis (10 mm), Arneiroz (8,4 mm), Cariús (8 mm), Independência (7 mm), Aurora (6.3 mm), Aiuaba (6.0 mm), e Jaguaruana (4.0 mm). Em Icó, foram observados 0,75mm.
A Funceme explica que os dados são parciais, pois as informações são repassadas por observadores no Interior.
As precipitações recentes foram provocadas pela atuação conjunta, próximo ao Nordeste, de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) com a formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).
A previsão de chuvas já havia sido indicada pela Funceme.
Chuva na terça-feira, 19:
Tianguá (42.0 mm); Tauá (14.0 mm); Jardim (8.5 mm); Jijoca De Jericoacoara (8.0 mm); Viçosa do Ceará (6.0 mm); Lavras Da Mangabeira (3.3 mm); Santana Do Cariri (1.2 mm) e Maranguape (1.0 mm).
Previsão
Para esta quinta-feira (21), apesar dos sistemas que atuaram nos últimos dias já terem se dissipado, a faixa litorânea segue com possibilidade devido a instabilidades atmosféricas.
O meteorologista da Funceme, David Ferran, observou que são precipitações muito reduzidas e isoladas e que a média deste mês de novembro é muito baixa, isto é, 5,8mm. “Isso representa apenas 3% de um mês que chove bem no Ceará, como abril”, pontuou. “São chuvas isoladas, insignificantes para mudança do quadro hídrico no Estado”.
Fonte: Diário Centro Sul
-
Videos16 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 17/03/2025 – Mercado público de Iguatu: o horror em vídeo e um problema antigo não resolvido!
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/03/2025 – Escândalo do desvio da emenda da APAE pode aparecer no Fantástico
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/03/2025 – ASSISTÊNCIA SOCIAL: E tem mais revelação bombástica!
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/03/2025 – Desvio de emenda parlamentar da APAE de Iguatu expõe irregularidades na Assistência Social
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/03/2025 – As cortinas de fumaça sobre os R$ 180 mil da APAE
-
Videos17 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 17/03/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/03/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 13/03/2025