Concursos
Ciência sem Fronteiras abre inscrição de bolsas para jovens talentos
[caption id="attachment_2072" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Divulgação)[/caption]O programa Ciência sem Fronteiras (CsF) está com inscrições abertas, até o dia 20 de maio, para bolsas na modalidade Atração de Jovens Talentos.
(Foto:Divulgação)
O objetivo é atrair e estimular a fixação, no Brasil, de jovens pesquisadores de talento residentes no exterior, com destacada produção científica ou tecnológica.
Todas as propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas exclusivamente via internet, por intermédio do formulário de propostas online, disponível no Portal Ciência sem Fronteiras. A duração das bolsas varia de 12 a 36 meses e o resultado da aplicação será divulgado no segundo semestre.
Chamada
A chamada ocorre em dois níveis. Para o nível A, é necessário ser pesquisador doutor nas áreas contempladas pelo CsF com produção científica e tecnológica de destaque, cuja proposta seja recomendada pelo Comitê Julgador, no máximo entre os 25% mais bem classificados na demanda qualificada, levando-se em consideração a pontuação final obtida.
Para o nível B, todos os requisitos da opção A devem ser preenchidos. A única diferença é que para essa finalidade não é necessário obter a margem dos 25% mais bem classificados, pois será levada em consideração a pontuação final obtida.
Fonte: Tribuna do Ceará
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

