Ceará
Cinco mulheres são escolhidas pelo Tribunal de Justiça do Ceará como desembargadoras, dentre sete vagas

Sete novos desembargadores foram escolhidos pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em sessão realizada nesta quinta-feira (17). Dos sete, cinco são mulheres. O fato inédito é um marco na Justiça estadual.
Segundo o TJ, três vagas foram preenchidas pelos critérios de antiguidade, e quatro por merecimento. As quatro vagas por merecimento foram preenchidas pelas juízas Rosilene Ferreira Facundo, Jane Ruth Maia de Queiroga, Sílvia Soares de Sá Nóbrega e Andréa Mendes Bezerra Delfino.
Já por antiguidade, foram eleitos os juízes Carlos Augusto Gomes Correia, José Evandro Nogueira Lima Filho e Maria Ilna Lima de Castro.
Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJ, ressaltou a importância do feito.
“É um dia histórico para o Poder Judiciário cearense, sobretudo porque, em pleno mês de março, elegemos cinco mulheres para integrar o Tribunal de Justiça alencarino. O crescimento da participação feminina na Corte é um reflexo da competência da mulher na sociedade, e ainda mostra que podemos ocupar qualquer função”, disse.
As vagas por merecimento tiveram 22 candidaturas. As quatro escolhidas receberam o novo título pelos resultados na rotina de trabalho apresentados pelos magistrados, conforme julgaram os desembargadores.
Fonte: G1 CE
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/02/25 – Escândalo no Fundeb em Iguatu: empresas fantasmas, notas frias e milhões supostamente desviados
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/02/25 – Agenor Neto aciona MP para cobrar pagamento de temporários em Iguatu
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 11/02/2025
-
Videos1 dia atrás
Coleta de lixo em Iguatu é paralisada devido a novo impasse entre empresa e prefeitura
-
Videos1 dia atrás
Iguatu debate violência em seminário de prevenção
-
Videos2 dias atrás
Câmara Municipal de Iguatu define comissões e aprova projetos em sessão
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 12/02/2025
-
Videos3 dias atrás
Novo julgamento do caso ‘Sítio Canto’ acontece hoje