Brasil
CNJ e Ministério da Justiça se unem para melhorar sistema carcerário
Uma parceria entre o CNJ e o Ministério da Justiça vai buscar soluções para os problemas do sistema carcerário brasileiro. O acordo foi firmado nesta quinta-feira (19) em uma reunião entre o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente do STF e do CNJ, Luís Roberto Barroso.
Na ocasião, Barroso entregou a Dino uma decisão do STF que obriga o governo federal a elaborar um plano nacional para enfrentar as questões dos presídios, como a superlotação, a violência e as facções criminosas. O prazo para a elaboração do plano é de 6 meses.
A parceria entre o CNJ e o Ministério da Justiça visa apoiar a execução do plano nacional, por meio de ações conjuntas e integradas. O objetivo é garantir os direitos humanos dos presos, a segurança pública e a efetividade da Justiça.
Entre as medidas que serão adotadas estão a ampliação do uso de audiências de custódia, a implementação de alternativas penais, a melhoria das condições de saúde e educação dos detentos, a fiscalização dos estabelecimentos prisionais e a prevenção da entrada de armas e drogas nas cadeias.
-
Ceará3 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Ceará3 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Brasil4 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Ceará6 dias atrás
Censo Penitenciário: Maioria dos presos no Ceará tem entre 26 e 29 Anos, são evangélicos, solteiros e heterossexuais
-
Futebol6 dias atrás
Neymar deve chegar a mais de um ano sem jogar, após fazer novos exames
-
Curiosidades5 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Empregos6 dias atrás
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa segunda-feira, 09
-
Brasil4 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil