O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, anunciou na noite desta quinta-feira (25) que não haverá cobrança extra nas contas de luz em abril devido ao desligamento de usinas térmicas, que geram energia elétrica mais cara. Depois de 15 meses em vigor, a cobrança extra da bandeira tarifária nas contas de luz chegará ao fim em 1º de abril. A tarifa de energia cairá em média 10%, prevê o governo. O alívio foi possível graças ao aumento das chuvas, que permitiu o desligamento de termelétricas. Ressalte-se que a iluminação no bairro Veneza neste município tem melhorado após substituição das lâmpadas. Enquanto isso, outros locais aguardam o beneficio.

Correios abrem inscrições para Jovem Aprendiz

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos Correios, iniciou nesta quinta-feira (25) as inscrições para quase 4 mil vagas e formação de cadastro de reserva dentro do Programa Jovem Aprendiz. Para participar, o candidato deverá ter entre 14 e 22 anos completos. Estudante deve cursar, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pelo site www.correios.com.br, até 13 de março.

Com a falta de chuvas, a safra do milho no Ceará está comprometida

O presidente da Federação da Agricultura do Ceará, Flávio Saboya, voltou a reivindicar da ministra da Agricultura, Katia Abreu, o retorno do subsídio do milho preço e frete mais baratos, para a Região Nordeste. Com as primeiras chuvas que caíram, muitos agricultores plantaram. Diante, no entanto, do quadro pintado pela Funceme de que a estiagem prosseguirá, eles temem perder toda a safra, caso não chova até o dia 15 de março, que é o período da colheita.

PT comemora 36 anos

O diretório municipal do PT em São Paulo realiza nesta sexta-feira (26) um ato político para marcar o aniversário de 36 anos da legenda. Para os dirigentes será o início da pré-campanha de reeleição de Haddad, com intenção de unificar a base do PT na defesa da gestão municipal. Neste sábado, o PT prepara uma festa de maiores proporções no Rio de Janeiro, aproveitando o encontro do diretório nacional. Lá, a festa contará com bateria da Portela e Diogo Nogueira. O partido anuncia a presença de Lula e Dilma no evento do Rio. Nem tudo é festa, em conflito com o Planalto, o PT vai lançar um Programa Nacional de Emergência para pressionar Dilma Rousseff a mudar a política econômica. A possível ausência da presidente na festa de 36 anos do PT, amanhã, e o apoio do governo ao projeto que retira da Petrobrás a exclusividade para operar a exploração do pré-sal são alvo de críticas da cúpula petista, que se queixa dos juros, dos cortes orçamentários e da proposta de reforma da Previdência.

Voz do Ceará

“As elites e setores da mídia querem acabar com Lula, assim como fizeram com Jango e Getúlio, mas não vão conseguir”, dizia ontem, em São Paulo, o presidente estadual petista, DeAssis Diniz, no ato pelos 36 anos do PT.

Governo quer elevar capital estrangeiro em empresa aérea

Para tentar conter a retração na economia, o governo anunciará nas próximas semanas proposta para elevar o limite de participação de capital estrangeiro nas empresas aéreas dos atuais 20% para até 49%. A expectativa da Fazenda é que essa mudança ajude as grandes companhias a saírem da crise e atraia investidores principalmente para a aviação regional, setor que o governo tenta fomentar desde 2012

Prazo para tirar titulo eleitoral será 4 de maio

Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os maiores de 16 e menores de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro.”

Celulares

250 milhões de celulares tem hoje o Brasil, segundo as empresas do ramo. O celular é bicho espalhado mais que a população do País. É difícil encontrar alguém que não tenha.

Cães e gatos

O município conta com mais de 100 mil, segundo levantamento de ONGs. Não existe cadastro, mas proporcionalmente á população, pode ser constatado em residências, comércio e até abandonado nas praças. Uau au…

Imprudência no trânsito

Estacionamento em local proibido, avanço nas faixas de pedestres, dirigir falando ao celular dentre outras que resultam em falta de educação e inoperância do órgão.

Sessão na Câmara Municipal

Não é correto afirmar que trataram de futilidades, apenas esqueceram de discutir assuntos locais. Na pauta que extrapolou, o assunto era Lei Antiterror, Futebol iguatuense na segundona, a falta de chuvas, iluminação pública dentre outros temas. Nada de proveitoso com a CPI, assentados e greve dos servidores. Pelo menos, foi lembrado que governo federal e estadual estão presentes com recursos no município na saúde e educação principalmente.

Assuntosnet: Sexta-feira (26) de fevereiro, 2016. Acesse e opine sobre a reprodução das sinopses, com noticias da imprensa e blogs, tópicos e comentários de responsabilidade do colunista Silvani Soares. Boa leitura!