Buscando se recuperar da eliminação da Copa do Brasil e com novo técnico, Paulo Schardong, o Caucaia recebeu o Guarany de Sobral na tarde deste domingo, 16, para mais uma rodada de Campeonato Cearense. Com gol de Esquerdinha, o Cacique do Vale venceu a Raposa Metropolitana por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe sobralense encostou na terceira colocação, atrás do Fortaleza, com seis pontos acumulados em três partidas disputadas. Já o clube caucaiense segue na lanterna do Campeonato, com três derrotas somadas em três jogos no certame.

Na próxima rodada, o Guarany recebe o Pacajus no Junco, no dia 19 de fevereiro, às 21h30min. Já o Caucaia enfrenta o Ceará na Arena Castelão no dia 22 do mesmo mês, às 16h30min.

O jogo – O Caucaia iniciou a partida com as melhores chances de gol, principalmente com Jacaré. O jogador teve a primeira oportunidade nos primeiros minutos, mas o goleiro Mauro saiu bem do gol e na segunda vez depois dos dez minutos, acabou finalizando para fora. A maior chance do Caucaia foi aos 27 minutos, com Jackson Caucaia, em um grande lance de rebote que chego a bater na trave, mas Olávio afastou o perigo.

A primeira boa chegada do Guarany só veio aos 34 minutos, quando Ciel teve chance de contra-ataque recebendo sozinho, mas a marcação chegou e o atacante acabou finalizando em cima do goleiro Théo. O time tinha a posse de bola, mas chegava com pouca efetividade no ataque. Outra boa chance da equipe sobralense foi quando, de longe, Patuta finalizou, mas a bola balançou as redes pelo lado de fora. Ciel também teve uma grande chance aos 42 minutos, mas não conseguiu chegar para finalizar.

O segundo tempo iniciou-se de maneira mais equilibrada, mas não sem assustar. Em um belo lance do ataque, Thiaguinho recebeu da direita e finalizou de bicicleta, mas o goleiro defendeu. No lance seguinte, o camisa 11 do Caucaia novamente teve a chance, mas mandou para fora.

O clube caucaiense ainda teve a chance de abrir o placar aos 29 minutos, mas Mauro fez grande defesa. Como quem não faz, leva, o Guarany abriu o placar aos 33 minutos. Em um belo lance de contra-ataque entre Siloé e Ciel, Esquerdinha recebeu e balançou as redes no Raimundão.

A partir do gol tomado, mesmo ainda buscando o ataque, a equipe mandante da partida tentou o empate, mas perdeu-se nas falhas finalizações.

Ficha Técnica

Caucaia: Théo; Lucas Neres, Túlio, Ciro Sena, Matheus Sousa; Dim, Jackson Caucaia, Mateusinho (Paulinho), Paulista (Moré), Jacaré e Carlos Alberto (Thiaguinho)

Guarany de Sobral: Mauro Iguatu, Rayro, Olávio (Lopeu), Regineldo, Jeovane, Robson Alemão, Carlão, Linconl, Patuta (Esquerdinha), Ciel e Siloé

Cartões amarelo: Dim, Patuta, Washington Luiz (técnico)

Árbitro: Léo Simão

Auxiliares: Cleberson Leite e Franco Weber

Fonte: O Povo