Futebol
Com Neymar e Messi, Barça busca 1º título da temporada contra Atlético
[caption id="attachment_5964" align="alignleft" width="620"]
Com Messi e Neymar muito provavelmente formando o ataque titular, o Barcelona encara o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em busca de seu primeiro título na temporada. A taça que estará em jogo no estádio Camp Nou é a da Supercopa da Espanha, torneio que confronta os atuais campeões da liga e da copa nacionais.
Na primeira partida, disputada no estádio Vicente Calderón, na capital espanhola, o Barça não fez uma boa apresentação, mas conseguiu sair com um empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por David Villa e Neymar, que anotaram os primeiros vestindo a camisa das respectivas equipes.
O brasileiro, aliás, deve ser titular pela primeira vez com a camisa azul-grená no jogo desta quarta-feira. No último treinamento antes da decisão, ele trabalhou entre os titulares e formou o trio de ataque ao lado de Alexis Sánchez e Messi, que se recuperou de probelmas na coxa e está confirmado. Assim, a Joia deve começar a partida que pode valer seu primeiro título como atleta do Barcelona.
A ausência será o lateral esquerdo Adriano. Autor do gol da última vitória da equipe azul-grená na liga nacional, o brasileiro sofreu uma sobrecarga na parte posterior da coxa direita e não entrará em campo. Seu substituto será o espanhol Jordi Alba.
Pelo lado do Atlético de Madrid, o técnico Diego Simeone destacou que a equipe precisa se superar para sair com o título da Supercopa da Espanha. O comandante dos Colchoneros sabe que o jogo contra equipe catalã será difícil, mas disse ver com bons olhos uma provável atuação de Neymar e Messi como titulares pela primeira vez.
“Espero que Messi e Neymar joguem, porque seria bom para os espectadores. Estou certo que vamos enfrentar o melhor Barcelona. Eles são melhores do que nós e é natural que tenham mais domínio e mais chances de gol. Nós vamos tentar responder da melhor maneira possível”, falou o treinador.
Simeone também mostrou que há o objetivo de jogar o favoritismo nas costas do adversário. “O Barcelona tem um time recheado de estrelas, base da seleção espanhola e por isso tem todo o favoritismo. Mas o Atlético de Madri vem se mostrando um adversário complicado de ser batido e, se fizermos uma partida perfeita taticamente e tecnicamente, podemos ficar com o título”, analisou.
Além de tudo isto, o confronto também está cercado de muita expectativa pelo fato de as duas equipes terem tido um grande início de temporada, dividindo a liderança do Campeonato Espanhol com seis pontos e 100% de aproveitamento. Somado a isto, obtiveram resultados expressivos. O Barça, que no fim de semana superou o Málaga por 1 a 0, chegou a aplicar 7 a 0 no Levante, na primeira rodada. Já o Atlético, no último domingo, massacrou o Rayo Vallecano por 5 a 0.
“Sabemos que a imprensa vem tratando o jogo como um espetáculo e isso que esperamos, mas sabemos que será também um duelo muito equilibrado, já que os bons resultados dos dois times mostra que não estão dispostos a errar muito. Não há favoritismo, mas esperamos tirar proveito do fator campo”, disse Gerardo Martino, técnico do Barça.
Barcelona e Atlético de Madrid decidem a Supercopa da Espanha nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Camp Nou, na Catalunha. O vencedor ficará com o título, e um empate sem gols serve ao Barça, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Da mesma forma, igualdade a partir de 2 a 2 levará os atleticanos a darem a volta olímpica. Já um novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA X ATLÉTICO DE MADRID
Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP)
Data: 28 de agosto de 2013 (quarta-feira)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: David Fernández Borbalán (ESP)
Assistentes:Teodoro Sobrino Magán e Jorge Canelo Prieto (ambos da ESP)
BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Alba; Busquets, Xavi, Iniesta; Alexis Sánchez, Messi e Neymar (Pedro).
Técnico:Gerardo Martino.
ATLÉTICO DE MADRID: Curtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis; Suárez, Gabi, Koke, Arda Turan; David Villa e Diego Costa.
Técnico: Diego Simeone
Fonte: Gazeta Esportiva