Iguatu
Com quase 100 dias de greve servidores realizam reunião para propostas
Na manhã desta quarta-feira, 16, na Praça Alcântara Nogueira, os servidores públicos municipais de Iguatu em greve realizaram mais uma reunião para debater as pautas e reivindicações do movimento.
Eles reclamam da falta de diálogo por parte do prefeito Aderilo Alcântara, que não está mais envolvido na negociação, deixando a tarefa para outro representante. Os grevistas também levantam o fato de as propostas do movimento não serem aceitas, o que acarreta a continuidade da greve.
Membro do movimento grevista, Pablo Neves ressalta as conquistas do movimento. “Nossa maior conquista até o momento é a formação desse movimento que cada dia ganha força, mesmo com as dificuldades. Hoje estamos dialogando com o grupo para debater as propostas. Também vamos esclarecer a todos sobre as questões legais, para que ninguém seja vítima de assedio moral e perseguição, algo tão comum na cidade”, afirma.
Na reunião de hoje um dos assuntos mais debatidos foi o auxílio insalubridade, que a gestão ofereceu uma proposta abaixo do esperado pelos grevistas e que foi recusada.
Outra pauta citada foi ainda o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, o PCCR. Os servidores citam esse como o ponto-chave do movimento.
*Por Jan Messias
-
Noticias2 semanas atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Iguatu2 semanas atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias2 semanas atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará7 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat


