Ocorreu na manhã dessa sexta-feira (10/01) no auditório da Secretaria de Assistência Social a cerimônia de posse dos 05 novos Conselheiros Tutelares do município de Iguatu que irão atuar na proteção e defesa das crianças e adolescentes. Estiveram presentes representações da Secretaria Municipal de Assistência Social, Câmara Municipal de Vereadores, Igreja Católica, Ministério Público Estadual, e entidades de classe.

Camila Machado, Wellington Alves, Dedê Silva, Cristano Martins e Renato Jameson foram eleitos em processo democrático em outubro de 2019. Os conselheiros informaram que já estiveram reunidos para traçarem as estratégias de trabalhos deste ano.

Cristiano Martins, Wellington Alves, Camila Machado, Renato Jameson e Dedê Silva
(da esquerda pra direita)

O Estatuto da Criança e do Adolescente é o principal objeto de consulta que orienta as ações desses profissionais. Em cada localidade deve-se diagnosticar, planejar e agir na proteção dos entes mais vulneráveis da sociedade. Os 05 titulares e 05 suplentes escolhidos em votação significativa nesta edição deverão também formar parcerias com outras organizações para resolutividade dos conflitos.

O Ministério Público do Estado do Ceará irá fiscalizar o empenho de cada um através da Vara da Infância e Juventude desta comarca sob o comando da Promotora de Justiça Helga Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário
Por favor digite seu nome