Esse domingo, 06, foi um dia diferente em todo o País por devido às eleições para o conselho tutelar, que mobilizou, em Iguatu, campanhas intensas nesse ano.
Após um dia inteiro de votação, ainda no início da noite, foi divulgada a lista dos eleitos e suplentes para o próximo mandato do Conselho Tutelar da cidade (Em ordem de votação)
Titulares:
DD Silva (1081)
Cristiano (1060)
Renato Jameson (1004)
Camila Machado (829)
Wellington (797)

Suplentes
Alzinete (782)
Jocasta (733)
Francivaldo (690)
Eronildes 678()
Chalena (501)
Vinícius (268)
Votação expressiva:
A eleição para o conselho tutelar também é facultativa, e costumava registrar baixa adesão, porém nessa edição, por questões de plano nacional e local a votação ocorreu de forma mais mobilizada. O número de votantes foi praticamente o triplo do registrado na última eleição, e também, sinalizam alguns aspectos das eleições do próximo ano.

No total foram registrados 8.545 votos, sendo Brancos e nulos um total de 117. Um expressivo recorde de participação.

Na Escola Padre Januário Campos muitas pessoas reclamaram das filas

O pleito, apesar de tranquilo, não ocorreu sem transtornos, uma vez que muitos eleitores reclamaram da pouca quantidade de urnas disponíveis. No colégio padre Januário Campos onde mais de 4 mil pessoas poderiam votar e somente uma urna foi disponibilizada para o local.
A avaliação da presidente do Conselho dos direitos da criança e do adolescente, Suerda Bandeira, foi surpreendente o resultado da participação das pessoas. “A gente agradece também o engajamento da sociedade, da mídia de entidades em torno da causa para dar visibilidade da eleição”, destacou Suerda.