Noticias
Consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica

A partir do dia 22 de abril, os consumidores do Ceará terão uma redução média de 2,1% na tarifa de energia elétrica. A revisão foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) após análise da proposta apresentada pela Enel Ceará. A diminuição no custo da energia varia conforme o perfil do consumidor: enquanto os clientes de alta tensão, como indústrias, terão uma redução de 2,84%, os de baixa tensão, como residências e pequenos comércios, verão uma queda de 1,89% na conta de luz.
Atualmente, a Enel Ceará atende aproximadamente 3,9 milhões de unidades consumidoras distribuídas pelos 184 municípios do estado. No entanto, os reajustes tarifários são sempre definidos pela Aneel, que pode autorizar tanto reduções quanto aumentos nos valores cobrados. Para calcular os preços da energia, a agência considera diversos fatores, incluindo encargos setoriais, custos de transmissão, compra e distribuição da energia.
O comunicado que confirmou a redução nas tarifas para 2025 também indicou a possibilidade de um aumento na conta de luz em 2026. Apesar dessa perspectiva, o reajuste ainda não foi aprovado oficialmente, e o valor exato do aumento não foi definido. Dessa forma, os consumidores deverão aguardar futuras deliberações para saber como será o impacto nas tarifas no próximo ano.
-
Videos16 horas atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos18 horas atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos1 dia atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco
-
Videos1 dia atrás
AO VIVO – MAIS NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Brasil3 dias atrás
LUTO NA IGREJA CATÓLICA: MORRE O PAPA FRANCISCO AOS 88 ANOS
-
Iguatu3 dias atrás
Sete cardeais brasileiros estão entre os possíveis eleitores do novo papa