Covid-19: Total de recuperados é nove vezes maior que mortos

0
14

O número de pacientes curados do novo Coronavírus subiu para 21.170, aponta o Integrasus, em atualização nesta quarta-feira (27). Além destes, existem 2.915 que já receberam alta hospitalar ou apresentam quadro de evolução para cura. A quantidade de pessoas recuperadas no Ceará, 24.085, é cerca de nove vezes maior que o total de mortes pela doença, 2.630.

O total de recuperados também se aproxima da quantidade de diagnósticos positivos para a doença, 31.143 casos. O governador Camilo Santana comemorou a situação e apontou para a estabilização da pandemia, conforme já mostrou pesquisa do Instituto Ampla, divulgado no último sábado (23), pelo Ceará no Ar. A entidade aponta que para a desaceleração ser concretizada, é necessário que os casos positivos aumente em ritmo menos que o de recuperados.

“Nesse momento se confirma a estabilização de casos na capital, mas agora estamos preocupados com a incidência no interior do Estado. Vamos pensar uma solução para cada região, onde podemos e precisamos implantar medidas mais restritivas, quais são municípios mais críticos, enfim, tudo será debatido durante cinco dias consecutivos em reuniões agendadas com cada macrorregião do Estado”, disse Camilo Santana.

Em Fortaleza, a família de Maria Rocha (3) está em festa. A menina é mais uma das pacientes recuperadas no Hospital Infantil Albert Sabin. Depois de seis dias internadas, ela se despediu dos profissionais que a atenderam no período.

Em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, existem 158.593 pessoas recuperadas da Covid-19, o que representa 40,5% do total de casos confirmados atualmente. Somente nas últimas 24 horas, foram 4.760 pacientes. A pasta ainda aponta que existem aproximadamente dois mil municípios sem registros de doentes.

Fonte: CNews

internal_server_error <![CDATA[Erro &rsaquo; WordPress]]> 500