A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE-16) confirmou na manhã dessa terça-feira (17), a suspensão das aulas na rede pública estadual após decreto emitido pelo Governo do Estado do Ceará. A partir de amanhã 18 de março, até o dia 02 de abril do corrente ano, não haverá aulas nas escolas estaduais no município de Iguatu, bem como nos demais municípios atendidos pela CREDE.

O Governador Camilo Santana decretou estado de emergência em saúde pública. A ação visa o enfrentamento e contenção da infecção humana causada pelo novo Coronavírus.

A medida é cautelar e não deve ser confundida com férias antecipadas. Um novo calendário escolar será formulado para reposição de conteúdo neste período.

Em conversa com a reportagem da Mais FM, o representante da CREDE-16 Airton Bastos, orienta que os alunos devem permanecer em suas residências, evitar locais com aglomerações de pessoas, mas também usar esse tempo para fazer atividades escolares como leituras e preparação para provas no final do ano.

Comente aqui sobre essa matéria.