A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 16, realizou nessa manhã de terça-feira (21), uma palestra motivacional como parte das atividades que compõem o programa estadual #ChegueiEnsinoMedio com o professor do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – UNILEÃO da cidade de Juazeiro do Norte, Sr. Diego Artur, no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira.

A palestra era destinada a alunos da rede pública estadual que estão ingressando no ensino médio e tem o objetivo de incentivá-los a continuar na escola. Lá estavam presentes centenas de alunos das escolas: Antônio Albuquerque, Filgueiras Lima, Amélia Figueiredo e Liceu de Iguatu.

Diego Artur, o professor da UNILEÃO (Foto: Daniela Lima)
Diego Artur, o professor da UNILEÃO (Foto: Daniela Lima)

Diego Artur é ex-aluno de escola pública e atual professor do Curso de Administração em Juazeiro do Norte e na Faculdade Vale do Salgado – FVS em Icó. Como base da sua explanação foi dito que “Sonhar é preciso. O ensino superior não é direito de todos, e sim, direito de quem quer, daquele que não desiste no meio do caminho”.

Estão previstas várias outras ações dentro do #ChegueiEnsinoMedio com apelo para que o aluno “acredite em si mesmo”, “tenha coragem pra continuar”, e que “a educação é o caminho”.

Clique abaixo e confira entrevista com o palestrante: