Tecnologia
Cuidado: nova onda de promoções falsas atinge o Facebook
Promoções são muito legais e, em períodos de economia difícil, são ainda mais atraentes. Porém, assim como você quer muito aproveitar descontos e brindes, você também quer muito não ser enganado por alguém mal-intencionado. É por essa razão que você precisa tomar muito cuidado com a nova onda de promoções falsas que estão circulando no Facebook — pois é, elas estão de volta na rede social.
Nos últimos dias, várias páginas de “grandes empresas” surgiram com promoções do tipo: “Curta e compartilhe esta página para concorrer a prêmios incríveis”. A maioria dos casos envolve carros, pedindo ainda para que os usuários comentem a cor que desejam ter no veículo. Repetindo a frase que já usamos em outras matérias que abordavam promoções fake no Facebook ou Instagram: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia!”.
A grande verdade é que quem está replicando esses conteúdos está sendo enganado por “espertinhos” que encontraram uma maneira muito rápida de multiplicar o número de seguidores em suas páginas — e que provavelmente vão mudar os nomes delas em algumas semanas.
Outra possibilidade está nas vendas das páginas, que esses usuários mal-intencionados podem fazer para conseguir um dinheiro fácil, aproveitando-se da ingenuidade dos usuários.
Fica a dica: se você vir algo desse tipo passeando pelos seus feed, o melhor a fazer é ignorar ou denunciar para o Facebook. Dessa forma você evita passar raiva e ainda deixa de contribuir para que pessoas enganem ainda mais internautas.
Uma dica bem importante: procure as páginas oficiais (e verificadas) dessas empresas no Facebook. Você verá que não existe nenhuma promoção parecida com a que aparece na sua linha do tempo.
Fonte: TECMUNDO
-
Ceará5 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Ceará5 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Brasil6 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Brasil6 dias atrás
76% dos incêndios da América do Sul são concentrados no Brasil
-
Ceará7 dias atrás
Procuradoria Especial da Mulher inicia campanha em escolas do Ceará para combater a violência de gênero
-
Curiosidades7 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Educação5 dias atrás
Empresa de tecnologia abre 60 vagas para treinamento gratuito em desenvolvimento de softwares
-
Brasil6 dias atrás
Entenda o fenômeno da “chuva preta” que ocorreu no RS