A escolha pela carreira militar é uma das alternativas para os jovens que terminam o ensino médio. Para ingressar nas forças de segurança, há diversas formas e áreas de atuação que variam conforme o nível de escolaridade e a idade. Escola de Sargentos das armas (EsSA), Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), Academia da Força Aérea (AFA), Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e Polícia Militar são as opções que o Fênix Pré-Vestibular e Concursos oferece para os interessados.

A oportunidade da vez visa essa possibilidade ocorrer via concurso público e para isso tem que estar muito bem preparado. Para realizar a meta dos concurseiros, o cursinho Fênix abriu matrículas para o preparatório, visando ao concurso da Polícia Militar do Ceará, que deve acontecer ainda neste ano.

O curso vem com uma proposta inovadora, por meio de uma preparação intensa e diferenciada, para que haja aprovação em massa, como garante um dos docentes e coordenador do curso, o professor Igor Alves. “O lugar é o melhor da cidade, um melhor ambiente para que tudo favoreça os alunos ingressarem na gloriosa Polícia Militar. A expectativa é que o edital seja publicado nesse mês de março”, afirmou.

A coordenação do curso tem a preocupação de estudar os editais e por isso já se antecipou no propósito de repassar os macetes e dicas da instituição organizadora do certame. “O edital nos norteia em saber quais as disciplinas que possuem maior peso e que precisam de uma atenção especial dos postulantes. Sempre mostramos esses detalhes aos nossos alunos”, garantiu Igor.

Há expectativa que o curso direcione a formação de turmas para as escolas militares. “Vamos ser pioneiros nessa área. Estamos elaborando estratégias para formamos futuros agentes de segurança das forças armadas do nosso país”, afirmou.

Um total de 7 disciplinas compõe a grade pedagógica do curso. As aulas de Atualidades/Geografia, Português, Matemática, Legislação Militar, Estatuto Militar, Informática e Direito Constitucional serão distribuídas aos sábados até as vésperas da semana da prova sempre das 13h30 às 18h30 com estudos ininterruptos.

“Novatos”

A coordenação se preocupou em direcionar o curso para aqueles recém-saídos do ensino médio ou para aqueles que nunca prestaram concurso público ou não possuem experiência na área. Para o professor Igor, é possível num curto espaço de tempo, mas com dedicação, conseguir êxito em um certame desse nível. “Fiz questão de reunir a melhor equipe de professores para conseguir atrair essa gama de pessoas que nunca prestaram concurso. Partimos do zero nos principais aspectos juntamente para que todos possam absorver o conteúdo da melhor forma”, afirmou Igor.

A aula inaugural ocorreu no sábado, 23/02, mas a coordenação segue com as inscrições abertas. O investimento no curso é de R$ 90,00 mensais, com direito à camisa e material incluso.