Iguatu
Dance Mais: Dicas para Escolas de Dança
O dirigente de uma Escola de Dança tem a função de criar eixos importantes e encontrar maneiras de alcançar vantagens competitivas.
O dirigente de uma Escola de Dança tem a função de criar eixos importantes e encontrar maneiras de alcançar vantagens competitivas.
Todavia, antes de tentar conquistar corações externos, é preciso olhar para dentro. Os Professores e todos os demais funcionários, de maneira em geral, são os grandes responsáveis e os maiores multiplicadores da imagem e dos valores da empresa perante o mercado. É aí que mora o perigo.
Uma questão primordial e muitas vezes decisiva para o sucesso de qualquer atividade realizada, é a Comunicação. Um processo de comunicação eficiente, atuando de forma sistêmica e integrada, torna-se um instrumento poderoso, mas quando é mal administrado, pode causar desastres. O ideal é ter um manual de conduta. É preciso discutir com os funcionários e deixar claro o que é “permitido” (ou não) pela direção. Quais as atitudes aceitáveis?
Quem se preocupa com o que comunica e, principalmente, com o que sua equipe está comunicando, protege seu patrimônio. Nenhum funcionário pode ter o livre arbítrio de fazer qualquer tipo de divulgação para a escola ou falar em nome do proprietário.
Não se usa brincadeiras pejorativas, para promover qualquer ação. Uma Escola de Dança não é um circo e nem o “Fantástico Mundo de Bob”, é uma empresa que depende de cliente, e clientes são impactados por todo tipo de mensagem produzida, eles pensam, interpretam e formam suas opiniões.
Já diz o ditado: “é o olho do dono que engorda o gado”. Cabe ao proprietário de uma escola não ser míope nessas questões e enxergar os prejuízos que pode ter. É preciso estar atento e minar, imediatamente, esses acontecimentos. Nenhum estabelecimento pode atingir a grandeza sem ter um líder tomado pela vontade de vencer e fazer sempre o seu melhor. Um líder capaz de implementar ética profissional. Se isso não acontecer, a escola não passará de uma série de compartimentos sem um forte senso de objetivo e direção.
Ter a mera sobrevivência de uma empresa como meta, é medíocre. O proprietário, mais que qualquer um, precisa exatamente saber para onde deseja ir. Se qualquer caminho servir, se qualquer imagem for suficiente, é melhor fechar as portas e ir pescar.
*Diassis Silva é dançarino e coreógrafo
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

