Futebol
De 3º goleiro a herói: Fernando Henrique defende pênaltis e é decisivo na Copa do Brasil
Provocou, chamou a responsabilidade e defendeu duas penalidades. Terceiro goleiro do Alvinegro do Porangabuçu, Fernando Henrique foi decisivo na classificação do Ceará na Copa do Brasil. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, a partida entre o Vovô e o Foz de Iguaçu, no estádio ABC-PR, precisou ser decidida nos pênaltis. E foi aí que apareceu o protagonismo do camisa 83.
Não fosse as lesões de Richard e Diogo Silva, que estão à frente de Fernando Henrique na briga pela titularidade, o goleiro de 35 anos não teria protagonizado a disputa de pênaltis no estádio ABC. A apresentação decisiva nas penalidades dá novo fôlego para FH buscar a vaga no time titular.
Com a saída de Everson, o próprio técnico Lisca afirmou que a vaga estava aberta. Richard e Diogo Silva ainda não convenceram.
Diante do Foz do Iguaçu, o arqueiro, praticamente, não foi exigido durante os 90 minutos. O Ceará dominou o jogo inteiro, mas abusou dos gols perdidos. Como na 2ª fase da Copa do Brasil o empate leva a partida direta para os pênaltis, Fernando Henrique precisou mostrar o seu valor.
Com R$ 1,45 milhão de cota em jogo, o Vovô passou a depender da atuação do jogador do elenco com valor mais baixo no mercado da bola, segundo o Transfermarkt, site especialista em cotação de atletas. Fernando Henrique tem o passe cotado em R$ 212 mil.
Na 1ª cobrança do Foz, FH provocou o meia Bruno Nascimento, indicando o canto do gol para ele bater. O jogador cobrou no outro lado, mas o camisa 83 foi buscar e defendeu. Na sequência, Felipa Baxola desperdiçou a penalidade e Vinicius Martins, do time paranaense, deixou tudo igual.
Na 3ª cobrança, Fernando Henrique mais uma vez tentou desestabilizar o zagueiro do Foz, Luis Matheus. “Eu peguei”, afirmou FH antes da finalização do atleta adversário. Na batida, o goleiro conseguiu defender com a ponta dos pés, deixando o Ceará à frente para garantir a classificação.
Fernando Henrique está em sua 2ª passagem pelo Ceará. Entre 2011 a 2013, o goleiro defendeu pela 1ª vez o Vovô e teve momentos marcantes. O atleta retornou ao Alvinegro em 2017 para campanha na Série B.
Naquele ano, FH fez uma partida na Segundona, mas teve papel importante. Em duelo direto pelo G4, o goleiro segurou a vitória por 1 a 0 diante do Paraná, no Castelão.
Fonte: O Povo
-
Ceará2 dias atrás
Em celebração aos 40 anos de carreira, Raça Negra anuncia show em Fortaleza
-
Ceará5 dias atrás
Censo Penitenciário: Maioria dos presos no Ceará tem entre 26 e 29 Anos, são evangélicos, solteiros e heterossexuais
-
Brasil4 dias atrás
A primeira deflação em mais de um ano diminui a pressão sobre o Banco Central para aumentar os juros, afirmam analistas.
-
Futebol5 dias atrás
Neymar deve chegar a mais de um ano sem jogar, após fazer novos exames
-
Ceará2 dias atrás
O Instituto Myra Eliane está com inscrições abertas para o Projeto Potência Feminina, oferecendo cursos gratuitos para mulheres
-
Curiosidades4 dias atrás
Mulher brasileira faz descoberta histórica de par de buracos negros supermassivos
-
Esportes5 dias atrás
Brasil encerra Paralimpíada no top 5 do quadro de medalhas
-
Empregos5 dias atrás
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa segunda-feira, 09