Política
Depois de vencer na Câmara, governo já prepara retomada da agenda de reformas
Após se sagrar vitorioso na votação da Câmara dos Deputados que negou a admissibilidade da denúncia contra o presidente Michel Temer, o Governo Federal já se prepara para voltar com a agenda de reformas.
O presidente deixou isso claro em pronunciamento à imprensa, no Palácio do Planalto, ainda na noite da quarta-feira (2), logo depois do fim da votação na Câmara.
“Posso hoje assegurar, com o apoio que a Câmara dos Deputados acabou nos dando, faremos todas as demais reformas estruturantes que o País necessita.”
Na Câmara, o parecer favorável ao arquivamento da denuncia, apresentado pelo deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) foi apoiado por 263 parlamentares, enquanto outros 227 votaram pelo prosseguimento da denúncia. Houve ainda 19 faltas e duas abstenções.
Para o cientista político e professor da UnB, João Paulo Peixoto o resultado na Câmara foi uma grande demonstração de força do governo.
“Sem dúvida nenhuma, o governo ganhou força e o presidente ganhou mais legitimidade porque houve uma demonstração muito forte do congresso ao presidente e aos programas do governo.”
E essa demonstração de força foi comemorada pelo deputado Darcisio Perondi, do PMDB, do Rio Grande Sul. O parlamentar assegura que o parlamento vai segui a agenda de reformas, proposta por Michel Temer.
“O próprio Michel afirmou, é uma segunda fase do governo dele. Retoma a reforma da previdência. Não fazendo, o Brasil quebra, vem o juízo final e os aposentados não recebem. Vem a reforma tributária que precisa de maioria simples. Vem reformas micro-econômicas, vem mais um processo de desburocratização do país, com sucesso.”
Entre as reformas, a da previdência já está pronta para pauta no plenário da Câmara dos Deputados. Para ser aprovada a proposta precisa de, ao menos, 308 favoráveis, em cada um dos dois turnos de votação.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

