Política
Deputados Agenor Neto e Osmar Baquit são contidos por colegas para evitar agressão na AL

Bate-boca entre os deputados Osmar Baquit (PSD) e Agenor Neto (PMDB) quase terminou em agressão física e provocou derrubada da sessão da Assembleia nesta quarta-feira, 24. Após trocarem críticas na tribuna, os parlamentares partiram um para cima do outro e precisaram ser contidos pelos colegas no plenário da Casa.Bate-boca entre os deputados Osmar Baquit (PSD) e Agenor Neto (PMDB) quase terminou em agressão física e provocou derrubada da sessão da Assembleia nesta quarta-feira, 24. Após trocarem críticas na tribuna, os parlamentares partiram um para cima do outro e precisaram ser contidos pelos colegas no plenário da Casa.

Osmar Baquit (esquerda) e Agenor Neto (direita) quase foram às vias de fato no plenário (Foto: Divulgação/AL-CE)
A discussão começou após Agenor Neto fazer pronunciamento criticando a repressão de manifestação contrária ao governador Camilo Santana (PT) em Iguatu. O episódio ocorreu no último fim de semana, durante inauguração de batalhão do Raio no Município. Agenor criticou que, na ocasião, grupo acabou expulso com uso de spray de pimenta.
Inscrito para falar depois do peemedebista, Renato Roseno (Psol) chegou a ir à tribuna após a fala, mas acabou “cortado” por Osmar Baquit, que pediu tempo para dar versão do governo sobre o caso. Rebatendo Agenor, Baquit citou que os manifestantes seriam, na verdade, um grupo de pessoas ligadas ao deputado e ao prefeito de Iguatu, seu aliado.
“Ventríloquo”
A tréplica acabou vindo de Tomaz Holanda (PMDB), que tentou defender Agenor do plenário. Baquit interrompeu o deputado, afirmando que não ser necessária a intervenção de um “ventríloquo”. O clima esquentou após a fala, com Tomaz e Agenor partindo, aos gritos, em direção a Baquit. Demais deputados tiveram de impedir a troca de socos entre eles.
A sessão chegou a ser suspensa por meia hora, mas acabou encerrada após este tempo. Se dizendo agredido, Osmar Baquit pediu imagens da TV Assembleia do caso e cobrou providências da Mesa Diretora contra os deputados. Já Agenor afirmou que seria responsabilidade do governo qualquer represália contra ele.
Ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto é liderança da oposição na região do Centro-Sul cearense. Já Osmar, com base eleitoral mais presente em Quixadá, no Sertão Central, já foi secretário de Agricultura do governo Camilo Santana.
Confira momento da confusão em vídeo:
Fonte: O Povo
-
Videos1 dia atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu2 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Iguatu3 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda