Depois de vários meses em estado precário, com buracos, os trechos urbanos da CE 060 na cidade de Iguatu começam a receber operação tapa-buracos. O serviço é realizado pelo Departamento Estadual de Rodagens (DER). Nas últimas semanas aumentou a reclamação por parte dos moradores e motoristas.

Os operários trabalham na recuperação de trechos da Avenida Roberto Costa (Perimetral) e na Rua Ailton Alexandre (Rua do Cruzeiro).

O serviço é feito com a colocação de asfalto frio, que tem pouca durabilidade. “A cada ano essas ruas ficam esburacadas, quando chega o período das chuvas”, lembra o lojista, Luís Maciel. “Ainda bem que estão tapando porque havia buracos enormes, aumentando o risco de acidentes”.

Na Cruzeiro do Sul, próximo a uma borracharia havia um buraco na extensão de uma via. Os veículos – carros e motos – tentavam desviar, e o risco de acidente era crescente. Na manhã desta quarta-feira foi feita a recuperação. “Finalmente, esse serviço de conservo do asfalto foi feito porque estava muito ruim”, disse o servidor público federal, Carlos Lima.

Fonte: Diário Centro Sul