Política
Destinação de terreno para santuário religioso avança na Câmara
A matéria que trata da desafetação e autorização de permuta de área pública para construção de santuário religioso ainda não foi votada, mas segue em tramitação pela casa. Na terça-feira, as comissões parlamentares da Câmara Municipal de Iguatu (CMI) emitiram os pareceres favoráveis do projeto que foi enviado pelo poder executivo.
A mensagem visa a construção do complexo turístico religioso e santuário de Iguatu à padroeira da cidade Senhora Santana. Além da imagem de 25 metros da padroeira e santuário, será erguida no local a casa do idoso.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Transportes Infraestrutura e Agropecuária e Meio Ambiente deliberam favoravelmente ao projeto. Os pareceres foram assinados pelo presidente Pedro Lavor (PDT) e relator Joaquim Ribeiro (PDT), ambos da CCJ, e Vicente Reinaldo (PP) pela última comissão.
O projeto precisa ainda ser aprovado em duas votações no legislativo iguatuense e a partir daí passará para a fase de licitação, provavelmente por meio de concorrência, cujas empresas terão que comprovar possuir os requisitos mínimos de qualificação para se responsabilizarem pelas obras.
O Governo do Estado, Prefeitura e políticos da região demostraram apoio e confirmação de envio de recursos para o financiamento do santuário, casa do idoso, pavimentação e urbanização e a imagem da santa.
Áreas
Para explicar o projeto, esteve no legislativo o assessor técnico especial e membro da comissão de avaliações de áreas, Airton Lavor. O projeto negocia duas áreas de 28 mil e 9.500 m². A área permutada foi negociada por outros terrenos para loteamento, segundo ele, equiparada a valor de mercado e metragem quadrada. “Foram negociações de permuta e renegociação de projetos de desafetações complexos que achamos por bem explicar e elucidar as dúvidas existentes”, explicou na semana passada quando o projeto começou a tramitar na casa.
300 anos
Há uma corrida contra o tempo para que os projetos sejam edificados e prontos até julho do ano de 2019. A ideia é que a comemoração dos 300 anos da chegada da imagem da padroeira na cidade aconteça no santuário.
-
Iguatu1 semana atrásDeputado Marcos Sobreira vota contra emenda para tratamento oncológico em Iguatu e decisão gera forte reação
-
Brasil1 semana atrásTrabalhadores processam Volkswagen por regime análogo à escravidão; Ministério aponta incentivos da ditadura
-
Iguatu2 semanas atrásIGUATU – PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO É DEMITIDO APÓS CONDENAÇÃO POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS
-
Iguatu1 semana atrásEnquanto o Governo do Ceará amplia o Sinalize, Iguatu arrecada milhões em IPVA e mantém ruas esburacadas
-
Ceará1 semana atrás‘Até que a morte os separe’: em 80% dos feminicídios o autor é o companheiro ou ex da vítima
-
Ceará1 semana atrásPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas aponta Eunício Oliveira na liderança para o Senado no Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça proíbe rádio de Iguatu (CE) de tocar músicas e cobra R$ 971 mil em ação por não pagamento de direitos autorais
-
Brasil1 semana atrásVITÓRIA CONTRA O MARCO TEMPORAL: STF forma maioria e derruba tese que restringe direitos indígenas

