Estamos no período mais esperado do ano para o comércio de bens e serviços em Iguatu. Os últimos 3 meses, Outubro, Novembro e Dezembro alimentam a expectativa dos pequenos, médios e grandes empresários para o aumento de consumo nos diversos setores que movimentam a economia local.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Dedé Duquesa, a previsão é de um crescimento de 7% em 2019 para Iguatu, “nós tivemos uma notícia boa no mês de outubro que teve um acréscimo nas vendas em país todo. Aqui no Ceará principalmente no setor de carros, motos e autopeças foi um incremento de mais de 4% nas vendas em relação ao mês anterior”.

A recuperação econômica tão mencionada nas mídias nacionais pode ser sentida pelo empresariado local, assim diz o presidente do SindLojas de Iguatu Tadeu Rolim, “o que a gente tá vendo é um cenário muito bom para esse ano, melhor do que no ano passado. A gente vê em pesquisas tanto em Fortaleza como no interior, a confiança do empresário em realmente ter mudança esse ano e para o próximo ano também. ”

Alguns fatores contribuem para a positividade aparente. O pagamento das parcelas do 13º salário, liberação do FGTS de R$500,00 e que agora passa a ser de R$998,00, restituição de imposto de renda, entre outros. Nessa sexta-feira ainda teve a “Black Friday”, já sendo uma tradição no Brasil com promoções e preços para atrair a clientela varejista.

Os principais representantes lojistas estão animados pelo crescimento do principal polo econômico da região Centro Sul.